A moda está em constante mudança e actualização. Graças à formação das instituições de moda profissionais, talentos de moda emergentes anseiam pela sua florescência no palco de design. Motivados pela sua coragem de principiante, eles abrem um novo capítulo do sector com o seu espírito e atitude de inovação, esboçando histórias únicas de moda por meio da sua vitalidade incessante e do seu talento promissor, fazendo com que o design de moda se mantenha sempre vigoroso e atraente.
Contando com o sólido e sobretudo valioso apoio da Faculdade de Design do Campus de Zhuhai da Universidade Normal de Pequim, da Escola de Moda e Têxteis da Universidade Politécnica de Hong Kong, do Politécnico de Shenzhen, bem como do Centro de Produtividade e Transferência de Tecnologia de Macau, a Galeria de Moda de Macau realiza a “Modas Emergentes — Exposição de Trabalhos de Talentos de Moda Emergentes da Grande Baía”, a fim de promover, continuamente, a cooperação no sector de moda na Grande Baía. A exposição reúne oito designers da nova geração que evidenciam um enorme entusiasmo pelo design de moda e convida-os a aproveitar a plataforma cultural e criativa oferecida pela Galeria de Moda de Macau, para mostrar todo o seu talento e abrir novas perspectivas para a moda.
A presente exposição apresenta obras dos estudantes de design de moda, provenientes de Zhuhai, Hong Kong, Shenzhen e Macau: An Zhaer, Bo Yiyang (Zhuhai), Chan Pak Yu, Yumiko Li (Hong Kong), Tian Huanzhong, Xie Mingjun (Shenzhen), Yoyo Kuan e Polly Cheong (Macau) (sem nenhuma ordem específica). São exibidos, no total, oito conjuntos de trabalhos sofisticadamente elaborados, cujos estilos de design se distinguem entre si, com temas bastante diversificados, tais como imagens digitalizadas, graffiti, estilo tradicional chinês, sustentabilidade e protecção ambiental, entre outros, adoptando, de forma flexível, diferentes combinações de técnicas, incluindo a impressão digital, a impressão 3D, a escrita a tinta-da-china e outras. Através do respectivo conceito criativo das peças exibidas, os estudantes conseguem mostrar ao público o seu entusiasmo e a sua sede pela moda, bem como as ambições e as delicadezas das indústrias culturais e criativas da Grande Baía.